Dança

A equipa de competição de dança desportiva da Academia de Dança de Espinho representa o Sporting Clube de Espinho a partir da época de 2020 e conta com quatro pares a representar o clube nas competições nacionais integradas no calendário da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.

Orientados pelos professores Ana Pais Oliveira e Vasco Rigolet, professores de danças de salão e dança desportiva desde 2002, ex-atletas de competição no escalão máximo da modalidade e treinadores certificados e recomendados pela United Kingdom Alliance of Professional Teachers of Dance, na época de 2020 temos pares a competir nos escalões Juniores II Iniciados, Adultos Iniciados e Adultos Intermédios.

A dança desportiva é a vertente competitiva das danças de salão e é uma modalidade fascinante com um enorme potencial artístico, de exigência física e capaz de proporcionar um trabalho em equipa que potencia valores como a resiliência, a cooperação e a disciplina. Temos como objetivo disseminar e expandir a modalidade pela cidade de Espinho, fazendo crescer a equipa.

Para crianças, jovens e adultos a partir dos 5 anos de idade, ressalvando que existe competição para escalões séniores (mais de 35 anos), qualquer pessoa pode vir fazer uma aula experimental.


Junta-te a nós! 


Contacto professora Ana Pais Oliveira: 
[email protected] / 963255396