A época 2019/20 terminou

O SC Espinho foi ontem informado que o Campeonato de Portugal 2019/20 chegou ao seu fim. A FPF entende que não existem condições para realizar mais jogos. 

Dissemos logo em Março que, em termos de verdade desportiva, só havia duas soluções: concluir a época, jogando as 9 jornadas em falta, ou anular a temporada. Quando a 8 de Abril a FPF comunicou que iria analisar “de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol”, dando a entender a possível realização de um play off, o SC Espinho defendeu nesse caso o direito a continuar em prova, uma vez que só dependia de si para atingir os seus objectivos. Se ainda ninguém nos afastara deles em campo, não queríamos ser afastados por decisão administrativa. 

Para nós, não fazia qualquer sentido cooptar só certas equipas para o play off quando outras (como o SC Espinho) dependiam só de si, ainda faltavam 9 jornadas e havia 27 pontos em disputa.

Toda a estrutura, equipa técnica e jogadores estavam unidos e confiantes de que iríamos conseguir o objectivo. A cultura do SC Espinho é ganhar em campo. Em 105 anos de prática de futebol, o SC Espinho nunca subiu à custa de “alargamentos” ou na secretaria. Foi sempre com espírito tigre e raça vareira, no pelado ou na relva, com o apoio dos nossos adeptos imbatíveis. 

A partir de hoje preparemos a época que aí vem, com todos os condicionalismos e dificuldades que as circunstâncias actuais impõem. 

#scespinho #raçavareira