COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO SC ESPINHO

O Sporting Clube de Espinho lamenta profundamente o teor da declaração emitida no passado dia 11 de Julho pela actual direcção da Associação Académica de Espinho (AAE), nomeadamente quando se intromete em assuntos do foro interno do SC Espinho. Na referida declaração, a AAE tece considerações sobre a estratégia de gestão do SC Espinho, a sua situação financeira e patrimonial, chegando ao cúmulo de questionar a legalidade da sua actividade no âmbito dos apoios concedidos por entidades públicas, insinuações que não podemos deixar de repudiar por serem  falsas e difamatórias para todos os envolvidos. São declarações no mínimo deselegantes e totalmente despropositadas, que colocam em causa o bom nome do SC Espinho, cuja defesa tem vindo aliás a ser ponto de honra da actual direcção, com reconhecimento público de todos os colaboradores e parceiros.

Entende o SC Espinho que não assiste razão à AAE na acusação principal efectuada, relativamente ao “aliciamento” de atletas da formação de voleibol, mas não fecha as portas ao diálogo e ao entendimento, em respeito às boas relações que sempre existiram entre os dois clubes, que mantêm de resto um número assinalável de sócios em comum. A cidade e o concelho precisam de um SC Espinho e de uma AAE muito fortes e acreditamos que todos só teremos a ganhar com isso.

O SC Espinho lamenta igualmente que tenha havido um mal-entendido ou falha de comunicação, que originou a ausência de resposta por escrito em tempo razoável, e que provavelmente precipitou a tomada de posição desproporcionada, que coloca em causa as relações históricas entre os dois clubes. Está, porém, o SC Espinho completamente disponível para uma reunião alargada e com carácter de urgência entre as duas direcções, com vista a ser encontrada uma plataforma de entendimento, no sentido da prossecução das boas relações institucionais entre os dois principais clubes da cidade.

Pela parte do SC Espinho, rege-nos o dever da responsabilidade, assumida quando tomámos posse para a condução dos destinos do clube, e o respeito devido às duas instituições, aos seus sócios e adeptos, à sua história comum e ao trabalho desportivo, cultural e social que ambas têm vindo a produzir ao longo de décadas, em prol da comunidade.

A Direcção.