A Taça fica em casa

O Sporting de Espinho não teve vida fácil para conquistar o “seu” Torneio SCE. A sensacional reviravolta de 0-2 para 3-2, logo no primeiro dia, frente à Académica de São Mamede, serviu de aviso aos Tigres, mas apesar de uma exibição mais conseguida diante do Esmoriz, a equipa de Filipe Vitó voltou a ser posta à prova com a Académica de Espinho.

Na quinta-feira, e já com os reforços Robertão, Sanoja, Kibinho, Carabali e Rojas, o Sp. Espinho sentiu algumas dificuldades de entrosamento, normais, diga-se, para quem viu chegar tantas caras novas, mas aos poucos começou a melhorar nas suas ações receção/bloco e no ataque para fazer a diferença.

No dia seguinte, diante do Esmoriz, o Espinho, que no próximo sábado, dia 3 de outubro, defronta o Benfica na Supertaça, entrou melhor, mas não conseguiu descolar do marcador, permitindo que o adversário entrasse em jogo. Ultrapassada essa intranquilidade, os anfitriões dispararam para novo triunfo.

Já o dérbi com a Académica foi uma espécie de final, com as duas equipas a chegarem ao jogo com cinco pontos e a um triunfo de garantir a vitória na prova. O Sp. Espinho começou por mostrar excelentes argumentos, mas os Mochos reagiram por duas vezes e levaram a decisão para a negra. Contudo, aí, a equipa da casa voltou a impor-se.

Um agradecimento especial à Académica de São Mamede, Esmoriz e Académica de Espinho por se juntarem à nossa festa.

12062785_931165793622047_436185100_o

 

Resultados

1º dia

Académica de Espinho x Esmoriz 3-1

Sporting de Espinho x Académica de São Mamede 3-2

 

2º dia

Académica de Espinho x Académica de São Mamede 3-2

Sporting de Espinho x Esmoriz 3-1

 

3º dia

Académica de São Mamede x Esmoriz 2-3

Sporting de Espinho x Académica de Espinho 3-2

 

Classificação

1º Sporting de Espinho,7

2º Académica de Espinho, 6

3º Esmoriz, 3

4º Académica de São Mamede. 3

 

 

Miguel Maia

Capitão

“É sempre importante vencer, mas mais do que isso foi a equipa ganhar rotinas. Temos treinado bastante e hoje (jogo com a Académica de Espinho) estávamos um pouco cansados”

 

Filipe Vitó

Treinador

“São jogos de início de época e não estava muito preocupado com as questões técnicas. Temos uma equipa nova e o importante era encontrar um ‘seis’. Os 14 sets que jogamos foram importantes. Foi um bom torneio para nós”